Festa de Pijama de Aniversário com Tema Aladdin

Como montar uma festa do Pijama com Tema Aladdin!

Uma das festas mais pedidas, a Festa de Pijama de Aniversário com Tema Aladdin, feito de maneira prática, com o passo a passo para inspirar você quando decidir realizar a sua festa!

Reproduzir vídeo

Os vídeos aqui indicados são do canal da Paula Estephânia, para mais vídeos como este recomendamos também seguir o canal dela. Canal da Paula Estephânia.

Transcrição:

Oi gente, eu sou a Paula Stephânia e hoje eu vou fazer um vídeo que estão pedindo há muito tempo…  Eu olho nos comentários e em todo o vídeo tem alguém pedindo o tema de festa do pijama.

Afinal é um sonho de toda criança, né? Reunir os amigos para fazer uma noite divertida, brincadeira legais, comidinhas gostosas e acordar e estar todo mundo ali, para brincadeira continuar.

O mais incrível da festa do pijama é que é uma festinha mais intimista, para poucos amigos, a criança não precisa ficar se preocupando muito como ta todo mundo e é uma festa mais econômica também, né? Não precisa gastar muito, com muita comida…

Não precisa se preocupar com a hora de ir embora, afinal de contas todos vão dormir e sonhar juntos.

Da para fazer muita bagunça, então festa do pijama só tem vantagens…

Eu tinha nunca tive uma mas… Eu vou realizar o sonho do meu irmão, José Daniel, e como ele ama o filme do Aladdin, eu também resolvi fazer uma festa do pijama temática.

Então eu suei as cores do Aladdin e algumas coisas que arremetam o filme…

Lembrando que eu já fiz muitos vídeos de festa de aniversário, amo esse tema, então é só clicar aqui pra ver outros vídeos!

Criando as barraquinhas para Festa do Pijama do Aladdin

O primeiro passo foi separar ripas de madeira e eu usei nessas medidas aí, porque eu queria minha barraquinha com dois metros de altura. Eu também usei essa pecinha de metal e dois parafusos para unir as ripas.

Então comecei a montar usando as três pecinhas de madeira iguais formando um U.
Usei a primeira pecinha de metal e aparafusei um lados. Fiz isso em todas as pontas, mas aparafusando somente um dos lados.

É hora de fazer a parte de cima da cabaninha, então eu peguei os dois pedacinhos de dois metros marquei 15 centímetros para baixo e aparafusei. É sempre legal você fazer um furinho com a furadeira antes, porque vai ficar bem mais fácil de passar o parafuso.

Foi só abrir então as duas madeiras e aparafusar lá na parte de trás. Pra dar uma resistência maior aa essa cabaninha eu usei uma peça de madeira e prendi nas laterais de trás.

Fiz a mesma coisa da parte de trás, na frente, e usei mais um pedacinho de madeira pra aumentar a resistência do outro lado. No furinho da peça que a gente ainda não tinha aparafusado.

E a última peça eu aparafusei na parte de cima, desse jeitinho aí. E já temos a estrutura da nossa cabaninha, agora é só colar o tecido.

Eu estou usando cola quente e para a parte da frente, gente, eu cortei um triângulo, deixando os dois dedinhos de sobra pra gente poder colar.

Ah! Eu também fiz um rasgo nele no meio, pra poder ser a portinha da nossa cabana. Foi só colar tudo com cola quente da madrinha.

Amarrei dois bichinhos de cetim para abrir as portas.

É hora de forrar a lateral. Esse tecido que estou usando é de cetim. Eu cortei um pedaço de quatro metros pra poder dar as 2 voltas nas laterais da casinha.

Então foi só colar com cola quente por cima da madeirinha da parte da frente, sempre dobrando as pontinhas, pra ficar com o acabamento bem lindão!

Colei também a parte de trás e a dica é sempre ir puxando o tecido antes de colar, pra ficar bem esticadinho.

E você pode decorar parte da frente da cabaninha com guirlandas, coroa de flores e aqui eu estou usando estrelas, para simbolizar a noite da Arábia.

Pra dar um climinha mais aconchegante, o que não pode faltar? Piscas Piscas!

Eu passei ali entre caminha e também uma correntinha dourada para dar ar mais de riqueza, afinal Aladdin é muito próspero.

Me responde uma coisa, o que não pode faltar na decoração tema Aladdin?

O tapete mágico, claro! E o que eu fiz foi recortar dois pedaços de cetim, virei duas partes brilhosas pra dentro e colei as pontinhas com cola quente, deixando só um furinho pra gente conseguir desvirar o tecido.

Colei a pontinha aberta e decorei a parte de dentro com o tecido menor.

Colei também uma fitinha de cetim entre os dois tecidos e nas pontinhas eu fiz estes tacéis, que você também consegue comprar pronto e também colei com cola quente

Chegou a hora do que? Do mais importante… Os colchões e as roupas de cama e pra isso eu contei com a parceria da Dondoca Festeira, o instagram deles é esse aqui.

E eu super recomendo essa empresa pra vocês! Eles trabalham aqui no Rio de Janeiro, as roupas de cama e vieram gente, com o cheirinho muito gostoso.

Queria morar dessa cabaninha. Tudo muito limpinho, muito confortável, do jeitinho que os nossos convidados merecem.

Como montar uma festa do Pijama com Tema Aladdin.

A ideia da festa do pijama não é você criar uma big mesa decorada, é você decorar individualmente a mesinha dos seus convidados, então usei bandejinhas de mdf, pintei… E customizei todos os potinhos que eu ia colocar nessa bandeja.

Começando por esse potinho de conserva, que eu isolei com fita crepe toda a parte de baixo, pintei com tinta spray e para facilitar eu pintei outra parte por dentro dessa forma pra gente não lambuzar tudo.

E foi decorando o nosso potinho com o clipe de cetim, pedacinhos de EVA.

E quem aí já sabe qual é a minha inspiração para esse potinho? Claro que é o Gênio!

Se você pudesse fazer um pedido para o gênio da lâmpada qual seria?

E o nosso gênio vai ser responsável por guardar o kit de higiene e de cada criança. Nele eu coloquei pasta de dente, escova e toalhinha de mãos.

A garrafinha de água, eu decorei com um pedacinho de EVA com glitter e algumas pedrinhas para simbolizar joias

Pra decorar um cachepô eu cortei no EVA com glitter a lâmpada mágica e colei.

Eu decorei também potinhos pra colocar comidinhas, garrafinhas para colocar as bebidas…

Bom, e nossa festa tem duas etapas a parte da noite, que as crianças estão ali, brincando, assistindo um filminho… Então eu enchi os potinhos com pipoca, torradinhas e suco de uva.

E para o café da manhã a ideia é a gente mudar tudo. Aonde tinha pipoca eu coloquei pãozinho, bolinho, biscoitos, cereais num potinho e leite na garrafinha.

E a nossa festa do pijama está pronta para receber o aniversariante e os convidados!