Festa de Aniversário com Tema Unicórnio

Ideias para você fazer sua festa de unicórnio em casa de maneira bem original.

Um dos temas mais pedidos como tema de decoração para festas, aniversário com tema unicórnio, feito de maneira prática, passo a passo para inspirar você quando decidir realizar a sua festa!

Reproduzir vídeo

Os vídeos aqui indicados são do canal da Paula Estephânia, para mais vídeos como este recomendamos também seguir o canal dela. Canal da Paula Estephânia.

Transcrição:

Oi gente, eu sou a Paula Stephânia e essa semana foi o meu aniversário no dia 19. Pois é, gente! Estou ficando velha. Pede a benção aqui pra vovó.

Benção, vó! Deus te abençoe, minha fia.

E eu não podia deixar de atender o pedido de muitas de vocês que é decorar uma festa de aniversário com o tema unicórnio. Porque unicórnio é pop, gente.

Não adianta. Tá todo mundo querendo fazer festa de unicórnio em qualquer idade e se você é uma dessas pessoas e está se sentindo meio perdido, sem saber por onde começar, Stephânia chegou e vai te ajudar.

Não tá a fim de fazer festa de unicórnio, pois fique sabendo que aqui no canal tem uma playlist só com vídeos de festa de aniversário com alguns outros temas que eu aposto que você vai gostar.

Eu vou deixar o link aqui em cima (no vídeo no youtube) e aqui embaixo pra vocês.

Ideias de como fazer uma festa de aniversário de unicórnio

E agora chega de blá blá blá e vamos embora decora, vem! ÊêÊê parabéns pra mim! woohoo!

Vamos ao painel da festa. Pra começar, resolvi fazer as famosas flores de papel gigantes. Pra fazer o molde, uni duas folhas A4, dobrei ao meio e desenhei meia pétala com a base retinha.

Fiz isso quatro vezes, aumentando um pouquinho o tamanho entre uma e outra. Os comprimentos de cada uma ficaram com 33, 28, 23 e 17cm. Então foi só recortar cada pétala seis vezes na cartolina.

Dobrei as pontinhas dessa forma pra ficar ainda mais parecida com uma pétala
e fiz um pequeno corte na base.

Passei cola quente e uni as duas ponta pra formar essa curva. Aí fui colando uma pétala do lado da outra, até fechar e formar uma florzinha.

Fiz isso com todas as outras pétalas dos outros tamanhos e colei uma por dentro da outra.

Fechei o furinho lá por trás com um pedacinho de cartolina e tá quase pronto, falta só o miolinho.

Dobrei o pedaço de cartolina ao meio e fui picotando por cima da dobra até o final.
Depois foi só passar cola quente e enrolar.

Enrolei mais uma camada por cima, pra ele ficar bem cheio, colei na flor e tá pronta.

Agora vamos fazer as folhas. Olha como é fácil. Dobre a cartolina ao meio, corte no formato de uma folha, depois vá dobrando em zique-zague pra marcar as nervurinhas da folha.

Foi o mesmo processo com as outras partes do unicórnio. As orelinhas também dobrei o papel ao meio, cortei no formato e colei outra parte uma pouquinho menor por dentro.

Pra fazer as curvinhas da orelha, foi só colar as duas pontas pra dentro. Recortei o chifre no papel dourado em várias ondinhas e fui fazendo dobras na diagonal pra lembrar a espiral do chifre do unicórnio.

E, por último, recortei os olhinhos como se eles estivessem fechados. Hora de montar esse unicórnio. Colei na parede com fita crepe e… ai ai olha só quem aproveitou que a janela tava aberta e veio me dar uma ajudinha aqui na decoração.

Pombito me disse que tá ficando lindo e me prometeu que não ia cagar na minha cabeça.
Reparem que a florzinha do meio eu fiz um pouquinho menor, usando só três camadas daquele molde.

Pra próxima ideia, usei um pote de alimento em conserva e pintei de branco.
Então foi só repetir pro painel só que em tamanho menor. Esse potinho pode servir pra guardar guardanapos, canudos e também fica lindo pra você encher de balinhas e colocar como centro de mesa da festa.

Outra ideia que eu fiz foi um bolo falso, usando papelão e encapado com EVA, porque que eu não gosto muito daqueles bolos feitos com pasta americana ou cheios de corante, sabe?

Isso aí vai funcionar como uma capa bem linda pra um bolo de verdade. Então com cola quente, fui colando o retângulo ao redor do círculo.

Como o EVA ficou com umas marcações das dobras do papelão. Colei mais uma camada por cima e resolveu o problema.

Colei tirinhas de EVA e pérolas pra passar as emendas e fiz as outras partes do unicórnio.

Pra fazer a toalha, peguei um pedaço de fita e fui amarrando, dessa forma, tirinhas desse tecido chamado tule.

Gente, essa ideia fica linda demais, só que gasta bastante tule. Eu devo ter gastado aí uns 40m de tule, pra cobrir uma mesa de mais ou menos 2 metros, mas valeu à pena, vocês vão ver.

Por baixo da mesa colei o fio do pisca-pisca… E usando uma fita dupla face extra forte, colei a toalha na mesa. Quando acende o pisca-pisca, dá um efeito lindo demais.

Hora de apagar a velinha! Qual será que foi o meu desejo?
Será que eu pedi uma casa? Um carro? Eu até desejo essas coisas, sim.

Mas não em primeiro lugar.

Até porque eu aprendi, lendo um livro maravilhoso, que devemos buscar primeiro o reino de Deus e todas as outras coisas vão sendo acrescentadas no tempo certo.
Então o meu desejo mesmo é ser capaz de fixar os meus olhos não naquilo que se vê,
mas no quê não se vê, porque o quê se vê é passageiro. Mas o quê não se vê é eterno.

Beijujubas pra vocês e até o próximo vídeo.