Receita de Torta Holandesa Fácil de Fazer

Como fazer uma torta holandesa super fácil e rápido

Ingredientes

Aviso legal: Estamos apenas compartilhando este maravilhoso vídeo em nosso site. A autoria está assinalada logo abaixo do vídeo, assim como o link de origem do canal.

Reproduzir vídeo

O vídeo acima é compartilhado do canal Kolher de Pau. Visite este canal para mais vídeos como este!

Transcrição:

Olá meus amigos! Tudo bem com vocês? Se você é novo aqui no canal seja muito bem vindo, eu sou a Jacira.

A receita de hoje é a torta holandesa que eu apresentei no vídeo de agradecimento dos mil inscritos. Prometi para vocês que eu ia colocar aqui no canal, então eu estou trazendo hoje para vocês.

Então bora lá pra receita?

Então hoje aqui, pessoal, vou estar fazendo a torta holandesa, que vou precisar de um liquidificador, onde eu vou triturar as minhas bolachas, ou biscoito, como queiram… As minhas bolachas de maisena, aquelas tradicionais.

Passa a Passo Fácil para Fazer Uma Torta Holandesa

Vou estar usando um pacote de 200 gramas aqui. Eu quebrei os Biscoitos um pouco para ficar mais fácil de bater. É um biscoito que quebra muito fácil, se você não tiver e liquidificador não tem problema, coloca em um saco plástico e bate bem eles, que eles vão vir a farinha da mesma forma.

Então vamos colocar aqui, vou bater bem aqui até que isso aqui vire uma farinha.

Então vai ficar assim, uma farinha, e agora vou estar colocando toda essa farinha aqui numa travessa e vou acrescentar 120g de manteiga sem sal, em temperatura ambiente.

Eu vou misturar um pouco a farinha com garfo, depois eu termino misturando com a mão.

Vou preparando a base, base simples e torta, não tem segredo nenhum, é só misturar esses dois até que fique bem
úmido essa massa.

Agora já posso ir mexendo aqui com a mão, para incorporar melhor, para ficar bem úmida essa massa, é assim que eu quero.

Quando você apertar a massa assim na mão, olha, ela se junta, forma um bolinho, então ela tá pronta para a gente colocar na forma.

Vou usar uma forma de aro removível. Se você for fazer a com aparência tradicional da torta holandesa, você vai precisar desses biscoitinhos com cobertura de chocolate. Esse meu biscoito aqui, ele é recheado de laranja.

É o biscoito que eu encontrei e a laranja combina muito com chocolate, fica muito gostoso, então eu vou usar esse
biscoitinho, mas se você tiver só o biscoito com a cobertura de chocolate já é o suficiente.

Então eu vou usar uma forma de fundo removível, precisa ser para ficar essa torta bem bonita e você desenformar com a facilidade. Eu vou colocar essas biscoito aqui encostados na borda da forma. Eu não preciso untar essa minha
forma ,em toda a lateral uma bem encostadinha na outra, com o chocolate virada para fora, para você poder na hora
que desenformar ficar com aquela aparência bonita, da torta holandesa.

Você vai fazer a borda toda dessa forma. Eu vou precisar de mais uma bolacha do outro pacote, que nessa bolacha que eu comprei eu tenho dois pacotes de 150g, faltou uma única bolachinha aqui.

Vou mostrar para vocês. Então eu vou abrir o segundo pacote e colocar a última bolachinha aqui para completar a volta toda da forma.

Agora eu vou colocar aquela massa que eu fiz do biscoito com a manteiga aqui dentro, você vai apertando ela bem. Apertou bem… Então essa massa, agora eu cubro essa forma com plástico filme e vou levar para a geladeira enquanto eu preparo o recheio.

Agora para fazer o recheio da torta holandesa eu vou precisar de uma batedeira, se você me perguntar se dá para fazer na mão, também dá, só que vai dar bastante trabalho e você estar batendo.

Eu tenho aqui 200g de manteiga sem sal, em temperatura ambiente. Vou colocar 150g de açúcar refinado e agora eu vou bater aqui por alguns minutos, até ficar um creme claro.

Então esse creme ficou com um amarelo bem clarinho, quase branco, agora eu vou acrescentar aqui 100 ml de leite
Condensado, um quarto da lata. Volto a bater por mais alguns minutos e agora vou acrescentar três caixas de creme de leite de 200 ml, cada uma, sem o soro e elas estão bem geladas.

Vou bater aqui em velocidade alta…

Depois de batido bem com o creme de leite, esse creme vai ficar assim. É importante que vocês coloque o leite condensado nesse creme, porque senão ele fica muito com gosto de manteiga.

Agora ele vai ficar assim, deixa eu mostrar melhor aqui para vocês, eu bati por 10 minutos e ele vai ficar assim. Creme bem bonito.

Agora vou pegar a minha torta, que está na geladeira e vou despejar esse creme aqui. Espalhe o creme aqui, você me nivela ele aqui para que ele não fica uma parte mais alta, ou mais baixa, acerta ele bem com a colher.

Colocamos novamente o plástico filme aqui em cima e deixa ele bem esticado para não encostar aqui no creme. Vamos voltar agora com esse creme para geladeira, enquanto eu preparo a cobertura.

Agora para finalizar nossa torta holandesa eu vou fazer a cobertura de chocolate, não precisa ser em banho-maria. Eu vou colocar aqui uma colher de sopa de manteiga, 3 colheres de creme de leite, ligo meu fogo aqui em fogo baixo e vou deixar derreter essa manteiga no creme de leite.

Eu gosto de fazer uma cobertura bem fininha sobre essa torta, não gosto de excesso de chocolate em cima não. Se você e gostar de uma camada bem grossa chocolate, você pode fazer essa cobertura em maior quantidade.

Depois de derretido aqui eu desligo o meu fogo e vou entrar com o meu chocolate.

Estou usando o chocolate ao leite, mas você pode usar o chocolate meio amargo. Agora vou derreter aqui o meu chocolate, somente com calor aqui da panela. Vou mexer bem o chocolate até que ele derreta bem aqui e ele vai ficar dessa forma.

Agora vou deixar aqui que essa minha cobertura esfrie, para que a gente finalize então a torta.

Tirei a porta lá da geladeira, ela está mais firme, a minha cobertura está totalmente fria e agora vou despejar lentamente fazendo com que ele cubra totalmente a parte da torta.

Volto a colocar o plástico filme, esticando bem aqui para que ele não encoste no chocolate e levamos novamente para a geladeira por no mínimo 4 horas. Se você quiser fazer de um dia para o outro é ainda melhor para desenformar.

Então meus amigos, a minha torta holandesa ficou pronta, nós vamos desinformar ela.

Nossa torta ficou dessa forma, bem bonita e quanto mais vocês deixarem ela na geladeira, mais bonito e mais firme ela fica, até mais fácil para vocês também estarem cortando.

Vou cortar para vocês verem agora como é que ela fica por dentro.

A torta vai ficar assim. Tá super cremosa e com um crocante embaixo. A torta fica assim, muito bonita, perfeita.

Se você gostou da sugestão de hoje já deixa seu like, se não é incrível aqui no canal se inscreva.

Nos vemos no próximo vídeo! Um abraço até mais!