Receita de Paçoca Caseira 100% Natural

Como fazer paçoca caseira rápido, fácil e gastando pouco (rende 40 paçocas ou mais)

Ingredientes

Reproduzir vídeo
O vídeo acima é compartilhado do canal Culinária em casa. Visite este canal para mais vídeos como este!

Transcrição:

O culinária em casa de hoje vai ensinar essa receita Topissima para vocês, meus amores.

Olha só como é fácil de desenformar e você encontra esse objeto aqui em qualquer lugar do Brasil e do mundo, gente. Olha, caiu de uma vez.

Olha, fica firme, fica igualzinha e o sabor, gente, é impressionante, que tem algumas que a gente compra por aí que tem farinha, né? Essa aqui não, olha, essa não tem farinha é feita por você, é uma delícia e com pouquíssimos ingredientes. Quer mais alguma coisa?

Quer é mais receita, né?

Agora vamos para essa receita que é top.

Meus amores, a receita de hoje é tão fácil que você vai se perguntar por que que eu nunca pensei nisso antes. Vamos lá!

Passo a passo Receita de Paçoca Caseira Simples e Rápido

Então, no liquidificador ou no multiprocessador, no triturador, você vai colocar aqui, eu vou fazer com 300 gramas, você pode fazer mais ou menos, tá? 300 gramas de amendoim torrado e descascado.

Ah, essa receita tem só um detalhe você não pode bater demais, porque senão ele vira um patê, tá? Em vez de virar a paçoquinha que a gente tanto quer, vai virar uma pasta de amendoim, tá bom?

Agora é só triturar, não muito tá? Quando ficar em pedacinhos a gente vai parar porque vai ter que acrescentar o açúcar.

E aí deu essa triturada rápida, você já vem com açúcar. Você vai colocar uma xícara de açúcar, de 150 ml e vamos colocar uma colher de café de sal, não pode colocar muito sal. Uma colherzinha de café é suficiente para não salgar a nossa paçoquinha. A gente quer ela bem original.

Agora vamos lá!

Você vai fazer no liquidificador, você vai batendo e vai parando, não bate de uma vez. Aí tira, dá aquela chacoalhadinha.

Vocês vão perceber que vai travar o liquidificador e vai ter um olhinho. Tem um óleo que começa a soltar do amendoim cru. É esse óleo que vai dar liga para gente preparar paçoca.

Aqui já tá triturado, já vou colocar aqui no bowl.

Meus amores, aqui em Goiânia nós não conseguimos encontrar o aro, nem o cortador de massas, que é do tamanho de uma paçoquinha, que forma a rolha, então o que que nós fizemos? Usamos a cabeça, né?

Fomos lá no material de construção, compramos os canos PVC assim, de 2 de diâmetro por 4 de altura e vamos fazer nossas paçoquinhas aqui mesmo.

Você tem duas opções, ou de lavar bem lavado, e essa opção não pode ser pulada jeito nenhum, lava bem lavado, passa na aguinha quente, põe no álcool e tá pronto para usar, ou se você ainda assim tiver receio, você pode embrulhar ela inteirinha com o filme, pode ser um outro.

Então, eu vou começar com esse aqui porque eu já sou acostumada e eu acho que é muito mais fácil, viu gente! Vai por mim. Para desenformar aquele lá dá trabalho, para enrolar dá trabalho, eu só dei a sugestão.

Agora aqui coloca aqui na mão na palma da mão aqui e vem enchendo.

Encheu. Qual é o segredo? É apertar, é uma paçoca empaçocada mesmo. Então você vai apertar até você conseguir desinformar e ficar do tamanho que você quer aqui e você aperta aqui, é pressionar e você sentir ela soltando por baixo tá, porque se você não fizer isso vai quebrar. É uma farofa, né gente?

Bom, então aqui eu já apertei bem. Aí eu faço o quê aqui? Aperto bem desse lado, vou do outro lado e aperto também. Aperta bem, deixa ele bem, bem compacto, bem paçocado.

E aí gente, você vem com o dedinho ou com uma mãozinha de um pilãozinho, alguma coisa que caiba aqui dentro, arredondado, você vai soltando devagarzinho empurrando.

Que linda!!!!

Tá vendo? Deixa eu mostrar para vocês. e não precisa esperar para comer não, gente, ela fica bonita, compacta, tá vendo? Uma graça. E olha aqui, uma paçoquinha.

Vou dar para Giovani. Ele come isso aqui, muito, praticamente quase todo dia. Vem amor, toma uma paçoquinha para você. Eu vou continuar fazendo aqui. Tá bom amor, tá gostoso?

Gente, olha aqui quando você pagou amor, no amendoim? Dez.

R$10,00? Então com 12 reais você faz cerca de, aproximadamente, umas 40 a 50 paçocas.

Você compra por 24 no mercado, 25 o pacotinho né?

Então eu acho que compensa fazer em casa, viu?

Além do que gente é uma delícia e não tem conservante nenhum, né?

Você fez aqui, você fez aqui, olha.

 

Ah, Lu eu não tenho pilão, dá para fazer só com a mão, só com o dedinho? Dá. Você pega o dedinho aqui, vai apertando tá vendo, né? E vai subindo.

Eu acho que eu errei um pouquinho na medida, o cano é um pouquinho menor.

É, mas para guloso igual a você… Eu peguei guloso igual e também não precisa vir até em cima, né? Pode vir só até a metade, porque na verdade o rapaz mediu certo e cortou errado.

Porque a medida dele aqui tá exatamente o tamanho da paçoquinha, aí passa um pouco vai ter nada não, gente, pelo amor de Deus!

Ninguém vai brigar porque tem mais paçoca, vai brigar porque tem menos. Eu vou continuar aqui, para tirar aquela foto e volto para agradecer a Deus com a Pitadinha do evangelho.

Obrigado a todos vocês! Fique com Deus! Beijo no coração.

Não sai não que tem a Pitadinha do evangelho para abençoar você, a sua família e seu lar.

E a pitadinha de evangelho de hoje é Jeremias 29:11 e diz assim: “porque eu bem sei os pensamentos que penso de vós, diz o senhor. Pensamentos de paz e não de mal para vos dar o fim que esperei.”.

Amém, meus amores!

Porque Deus tem um propósito em nossas vidas e a vontade dele para gente é sempre boa, perfeita agradável.

beijos no coração de cada um de vocês.

Muito obrigada por tudo. Fiquem todos com Deus e até o próximo!