Torta Gelada de Limão Sobremesa na Travessa

Como fazer uma deliciosa torta gelada de limão para sobremesa

Ingredientes

Aviso legal: Estamos apenas compartilhando este maravilhoso vídeo em nosso site. A autoria está assinalada logo abaixo do vídeo, assim como o link de origem do canal.

Reproduzir vídeo

O vídeo acima é compartilhado do canal Cozinha do Bom Gosto – Gabriela Rossi. Visite este canal para mais vídeos como este!

Transcrição:

Falem meus amores! Tudo certo? Olha só que delícia que a gente vai fazer hoje. É um bolo de limão, molhadinho com um mousse na travessa, ou seja, sobremesa gelada e perfeita para dividir com a família.

Rende bastante, é muito fácil, suja pouca louça, então fica por aí que a gente já começa.

Essa sobremesa, pessoal, é parecida com aquele bolo musse prestígio que a gente fez na travessa, vocês lembram?

Quem não assistiu, assiste mais tarde, que eu vou deixar aqui no cartãozinho, só que dessa vez que a gente vai fazer no sabor limão e o rendimento é muito bom, tá? Mais de 12 porções, com certeza, então vale a pena fazer.

E, já sabe, clica no gostei antes de começar a nossa receitinha e se não é inscrito clica aí no inscrever-se e no sininho, tá bom? No sininho vai aí em opções e todos para receber todas as nossas notificações.

Passo a Passo Receita de Torta de Mousse Limão Gelada

Agora sim, preparados, vamos começar fazendo o bolo, porque é um bolo e por cima um mousse.

Para fazer o bolo, a gente vai colocar em uma tigela grande três ovos e também uma xícara de chá de açúcar. Com o fuê, com um batedor de arame, a gente vai bater muito bem até dissolver esse açúcar por completo. A

Assim que dissolveu a gente vai juntar então meia xícara de chá de óleo, meia xícara de chá de leite, um terço de
xícara de chá de limão espremido e as raspas de um limão.

Lembrando o pessoal que o tamanho da meia xícara de chá é 240 ml, tá certo?

A gente vai misturar muito bem e depois que todos esses ingredientes líquidos estiverem bem misturadinhos a gente vai passar então para os ingredientes sólidos.

A gente vai colocar umas bom dia de farinha de trigo peneirada, essa farinha de trigo é sem fermento, vamos misturar bem e por último vamos colocar uma colher de sopa rasa de fermento químico, fermento para bolo.

Mistura pela última vez e agora então a gente vai pegar um pouquinho de óleo e vamos pincelar em uma travessa grande. Gente, tem que ser aquela atravessa grandona mesma, maior que tem para que não transborde, porque rende muito essa sobremesa.

Vamos pincelar só para garantir que não vai grudar, esse bolo no fundo da travessa e aí então a gente despeje a massa e leve ao forno pré-aquecido por cerca de 30 minutinhos ou até cozinhar muito bem por dentro e dourar o topo.

Vale sempre aquela dica de você pegar um palitinho, espetar essa massa e se não sair massa grudada é porque tá ok, pode deixar esfriar por completo.

Enquanto o bolo esfria, a gente vai fazer a calda para molhar o nosso bolo, porque ele é bem molhadinho.

Então em uma panela a gente vai colocar meia xícara de chá de açúcar, também meia xícara de chá de água
e meia xícara de chá de limão espremido.

A gente vai levar aí no fogo médio e deixar ferver. Assim que ferver já pode desligar e deixar esfriar por completo.

Com a calda fria e o bolo frio, a gente pega um garfo e faz vários furinhos nessa massa, daí então é só despejar a nossa calda fria e esperar esse bolo chupar toda a calda, gente, ele tem que absorver por completo, você pode
até dar uma espalhadinha aí com um pincel para ajudar, mas tem que esperar ele encharcar.

E assim que encharcou, a gente vai passar para nossa mousse de limão, só que antes quero te dar um recadinho muito legal, gente, acabou de sair um vídeo no Nhac GNT que o Cloude e o Batista me dão dicas de como utilizar o presunto de parma seara gourmet em receitas.

Eles dão várias dicas, de como utilizar esse produto e eu prestei atenção nessas dicas, porque mais tarde vai sair outro vídeo no Nhac, de como eu utilizei as dicas. Qual receita que eu fiz com presunto de parma seara gourmet?

Então não deixe de assistir esse vídeo que tá muito engraçado, eu dei dicas para o Cloude e para o Batista de como serem mais conectados, de como serem, enfim… De como utilizar os recursos da internet, os recursos digitais das redes sociais, então tá muito engraçado, não deixa de ver esse vídeo lá no Nhac GNT ,eu deixei para vocês no cartãozinho, fechado?

Agora sim vamos passar para nossa mousse, que é muito simples, gente, tem só três ingredientes.

Em uma tigela grande a gente vai colocar duas latas de leite condensado e também uma xícara de chá de limão
espremido, aí você vai falar para mim: “Gabi, mas é muito limão espremido, não vai ficar muito muito azedo?”

Não gente, vai ficar delicioso, vai dar todo aquele azedinho para quebrar o açúcar, vai ficar bom demais.

Você mistura muito bem, até esse leite condensado engrossar e aí você vai colocar duas caixinhas de creme de leite
e misturar novamente. Você vai ver que essa mousse já vai começar a tomar consistência.

Nesse momento você coloca sobre o seu bolo, espalha muito bem com uma espátula e para decorar vamos colocar mais um pouquinho de raspas de limão. Já está praticamente pronto só que esse bolo é gostoso gelado, gente, então leva pra geladeira por no mínimo três horas.

Bom meus amores, depois de 3 horas sua mousse já tá perfeita, seu bolo já tá geladinho, é só mesmo você pegar pedaços desse maravilhoso bolo mousse gelado de limão e servir.

Dei uma garfada para vocês verem como fica consistência. Já vou provar como ficou, novamente aqui, esse bolo
delicioso, só que antes quero agradecer sua companhia maravilhosa

Um super beijo, amo vocês, até uma próxima se deus quiser, tchau!