Bolo da Arlequina para Festa de Aniversário

Aprenda a decorar este bolo bem colorido com tema Arlequina

Aviso legal: Estamos apenas compartilhando este maravilhoso vídeo em nosso site. A autoria está assinalada logo abaixo do vídeo, assim como o link de origem do canal.

Reproduzir vídeo

O vídeo acima é compartilhado do canal Talissa Santos. Visite este canal para mais vídeos como este!

Transcrição:

Oi gente! Vamos lá para mais um vídeo. Então vamos lá a gente!

Esse bolo, já faz um tempinho que eu fiz, já postei lá no meu instagram, então quem me segue lá no instagram e já viu esse modelinho desse bolo e hoje eu quis trazer ele aqui para vocês.

Então se você não me segue no meu instagram e segue lá gente, que lá eu posso todos os meus trabalhos e eu acredito que vai servir de inspiração para vocês, que é sempre bom a gente se inspirar em outros modelos de bolo.

Eu faço muito isso, me inspiro em várias pessoas, então é bem bacana, então vocês me segue lá no meu instagram, gente. Tá bom? Então vamos lá!

Uma ideia criativa de como decorar um bolo tema Arlequina

Esse bolo é o bolo da Arlequina, quis fazer ele com esse efeito de pintura, que ficou muito legal, gente, eu amo esse efeito de pintura, faço muito em todos os modelos, assim dos meus bolos, vocês podem ver que eu faço ser esse efeito, que eu não gosto que seja um bolo muito, como que eu vou explicar para vocês, tradicional.

Eu gosto que seja a alguma coisa de diferente, então tô sempre tentando mudar, inventar alguma coisa diferente, para que fique com esse efeito de pintura. Eu gosto muito de ser efeito de pintura.

Então gente, aí eu estou texturizando meu chantilly no momento, como vocês estão vendo aí, que eu tô parada aí, o vídeo tá parado é porque eu estou texturizando o chantilly, então quem não sabe o que é texturizar, o seu chantily, tem vídeo aqui no canal, já ensinei como eu faço para deixar meu chantilly com uma textura bem lisinha.

Como vocês estão vendo, quem não… É a primeira vez tá vendo um vídeo de bolo de chantilly, vai ver o que eu tô fazendo vai achar estranho, vai pensar: “O que essa maluca tá fazendo?”

Eu estou passando várias cores, vocês vão ver que eu vou fazer uma mistura de cores aí no meu bolo, porque o tema Arlequina, ela perde muitas cores, ela é roxo, eu quis colocar um pouco de verde, porque na imagem que eu peguei tinha um pouco de verde, então vocês vão ver depois que faz fez todo sentido eu colocar o verde, porque ajudou na no fundo e ficou parecendo que a imagem realmente estava ali naquele fundo.

Então é muito importante que vocês sempre olhem o fundo da sua imagem, com que vai combinar as cores, vocês tem que pensar em tudo isso, para que depois fique perfeito o trabalho de vocês.

Então por isso que eu fiz nessas cores, vocês vão ver que eu tô texturizando chantilly aí, texturizei todas as cores, é o roxo… Esse verde é o verde folha, só que eu coloquei um pouquinho de amarelo, para ele ficar com esse tom de mais claro.

Esse azul aí é o azul turquesa, por isso que ele é assim, que vocês podem ver que ele é um azul… Como se fosse um
Azul marinho, mas é azul turquesa quando vocês forem comprar.

E aí vocês podem ver que eu tô fazendo o que, eu tô espalhando chantilly em todo o meu bolo, em vários pedacinhos, porque quando eu passar a minha espátula, eu quero que as cores se misture, como se fosse uma pintura, eu não quero que fique uma cor só ou que fique marcado aquela cor reta, não, eu não quero isso.

Eu quero que fique vários tons misturados, então vai dar um efeito de pintura, que quando você olhar você não vai saber, você vai olhar assim, você vai pensar, nossa, tipo como que a pessoa fez isso, entendeu?

Então eu gosto desse efeito assim de pintura e to amando fazer, tô fazendo muitos bolos assim com esse efeito de pintura.

Então aí gente, agora eu vim com rosa. Esse rosa é o rosa cereja. O único rosa que eu compro eu compro muito, tipo assim os mesmos corantes, sempre a mesma cor, eu não fico variando muito não gente, eu vou ser sincera com vocês.
Roxo é muito raro eu comprar, quando eu compro… É muito raro a gente, porque se você misturar o rosa com o rosa com azul, ele fica roxo, então não vejo muita necessidade de comprar não, viu gente, eu compro um pouco roxo.

O rosa, eu sempre compro rosa cereja, porque eu gosto muito dele, porque com rosa cereja eu consigo fazer o rosa nude, um pouquinho de marrom.

O verde, sempre compro verde folha, porque eu gosto muito do tom do verde folha, só quero que ele fique mais aberto, eu coloco um pouquinho de amarelo e se eu quero que ele fique mais, como que vou explicar para vocês, um pouco mais escuro, eu coloco um pouquinho de preto e assim vai indo gente…

Uma dica que eu dou para vocês é fazer várias misturinhas de cores, que vocês vão descobrir que vocês não precisam ter um monte de corante e sim vocês tem que ter o corante, as cores mais importantes, que o rosa, o amarelo, verde, azul e vermelho.

Vocês tendo essas cores, vocês não tem ideia, se vocês começar a misturar, vocês vão ver que dá para fazer muitas cores. Então aí gente, eu já coloquei todo… Fiz aquelas que cês podem ver, fiz uma grande mistura, vocês vão olhar assim vai aparecer que não vai dar certo, mas deu muito certo.

Parece que vai ficar uma coisa estranha, né? Misturando um monte de cor. Mas no final, pessoalmente ficou mais lindo ainda. O efeito das cores se misturando é muito bacana e a textura do chantilly, como vocês estão vendo aí, tá muito lisinho.

Então vocês vão girar bailarina, para quem é iniciante na confeitaria, é muito importante você ter sua bailarina, você vai girar ela e vai vir com a espátula do jeitinho que eu tô fazendo aí no vídeo, tá gente? Com ela quase toda fechada e quem faz o trabalho é sempre a bailarina.

E agora eu vou usar essa outra espátula, porque ela pega na minha lateral inteira do bolo então eu gosto bastante de usar ela, to usando bastante e aí vocês podem ver que eu coloquei mais um pouquinho de verde, porque eu achei que tinha que ter mais verde e realmente tinha que ter, porque na minha imagem, da minha bonequinha tinha verde no fundo e tem uma parte que eu não consegui recortar, da imagem, então essa imagem tinha verde.

Então se eu não tivesse o verde ali no fundo ia ficar aparecendo que eu topper… Tipo é um topper e eu não queria que ficasse com essa impressão, entendeu? Vocês vão entender já ,já o que eu tô querendo dizer.

Então é muito importante o fundo da cor, onde vocês vão colocar a imagem. Tá bom? Então aí gente eu vou só deixar meu bolo bem lisinho, vocês podem ver com a textura do chantilly tá bem bonita, tá bem lisinho, não tá com nenhuma marcação. Porque gente? Porque o chantilly tá bem lisinho e bem texturizado.

O chantilly que eu uso é o chantilly da Flashman, eu tava testando o chantilly da Amélia. Ainda tem dois aqui em
Casa, mas sinceramente… Não que ele seja ruim, eu gostei dele, tava usando da Amélia, o Supreme. Eu gostei dele, mas, para mim, eu prefiro da Flashman ainda, eu prefiro trabalhar com o da Flashman.

Aí eu tô tirando as quinas. É sempre de fora para dentro e, toda vez que você fizer a quina, você limpa em um paninho úmido. Como eu tô fazendo aí no vídeo. Eu parei de falar de outro assunto porque eu senti que eu tinha que
explicar aqui para vocês, que eu sei que sempre tem gente nova aqui no canal.

Então como eu tava dizendo, para vocês o chantilly Amélia é muito bom, o Supreme, eu gostei, só que porém eu não achei o custo-benefício dele muito bom, porque eu fiz alguns testes e ele só fica bom se texturizar com leite condensado.

Então eu achei que ficou um pouquinho caro, eu prefiro usar o Flashman, que eu consigo texturizar com o próprio chantilly. Mas aí é gosto, a textura dele é muito bonita, eu usei ele e tudo e eu não troco pelo Flashman.

Sempre vou continuar usando, por enquanto, é o flash.

E aí vocês viram que eu passei mais verde, depois vim com mais azul, porque eu percebi que a cor do fundo tava muito roxo, muito rosa e não era isso que eu queria, porque a minha imagem não pedia isso, a imagem que eu vou colocar no bolo não podia tanto roxo e rosa assim, eu queria as outras cores, queria que as outras cores aparecessem, mas então eu vou passar aí em todo meu bolo e dei aquela leve alisada.

Quando vocês forem fazer esse tipo de efeito de pintura, não alisa muito, se não vocês vão alisar e não vai
ficar com efeito a pintura. Vocês façam aí do jeitinho que eu tô fazendo. Só passa uma vez e vem puxando, que ele já fica com cara que você pintou mesmo.

E agora eu vou dar aquela leve espirrada no nosso bolo. Eu coloquei pozinho de decoração da Fab, com uma leve espirrada aí com ele, depois eu coloquei uma bombinha, dei uma leve espirrada com a bombinha, porque eu achei que e eu queria mais dourada, digamos assim, e aí a gente resolvi passar o pincel, pois é, eu tava assim.

Sabe aquele dia que você tá em dúvida de tudo? Nesse dia eu tava assim. Tava em dúvida em tudo que eu fazia, mas graças a Deus no final deu tudo certo, ficou maravilhoso.

Eu resolvi passar o pincel aí, porque eu achei que faltava mais alguma coisa e depois vim com dourado de novo, por cima, só que com a bombinha, que é só sempre pó de decoração dourado com um pouquinho de álcool de cereais.

Você coloca na sua bombinha e vai espirrando no seu bolo. E aí gente, estou aplicando o meu topper… Na boca
dela é para ficar com efeito de chiclete, então eu peguei um balão número 5 e cortei ele e dei um nozinho nele e fiz um furinho na boca do topper e coloquei ali.

Eu gostei bastante e o que vocês acharam? Olha aí como ficou o nosso bolo!

Eu espero que realmente vocês tenham gostado.

E em cima eu coloquei só algumas pérolas e o topo e nada mais e foi assim que ficou o resultado final. Eu adorei!

Me surpreendeu bastante, ficou realmente do jeito que eu queria, como vocês podem ver ali perto do cabelo dela tem uma mancha verde, essa mancha verde não é do bolo, realmente era do topper. Era essa cor que eu tava querendo explicar para vocês.

Então foi muito importante ter colocado o verde aí, gente. Eu amei o resultado final! Um beijo tchau, tchau!