Festa de Aniversário de 50 ANOS Gastando Pouco

Ideias para realizar uma festa de aniversário de 50 anos de maneira simples gastando pouco.

Veja como é simples organizar uma festa de aniversário de 50 anos para sua mãe, com poucos recursos e um pouco de criatividade.

Reproduzir vídeo

O vídeo aqui indicados são do canal da Paula Estephânia, para mais vídeos como este recomendamos também seguir o canal dela. Canal da Paula Estephânia.

Transcrição:

Oi gente! Eu sou a Paula Stephânia e o vídeo de hoje é o resultado da perfeita união do útil com o agradável. Isso porque eu já estou querendo fazer um vídeo sobre festa de aniversário há um tempão aqui no canal, mas nunca tive oportunidade.

Então esta semana surgiu a oportunidade. Estou fazendo 50 aninhos como vocês estão vendo… Não parece, né? Eu sei que não parece. Eu to bem conservada pra minha idade e eu não vou contar o meu segredo.

Claro que não gente, quem está fazendo 50 anos é minha mãe, minha mãe Claudia. Ela também está bem conservada para idade dela, vocês vão ver. Apesar dela não gostar de festa de aniversário, né. Eu dei o meu jeitinho e fiz uma coisa bem linda, mas ao mesmo tempo bem simples.

Eu vou mostrar para vocês que dá para fazer uma festa de aniversário linda e gastando pouco e o melhor. Usando coisas que você geralmente tem em casa, para fazer esta produção aqui que vocês vão ver.

A maioria das coisas eu tinha aqui em casa, comprei pouquíssimas coisas e são materiais muito fáceis de você encontrar e o melhor, bem baratinhos.

Vamos aos preparos!

Ideia 1 – Como preparar uma Festa de Aniversário de 50 ANOS Gastando Pouco.

Para primeira ideia, usei uma caixa de papelão bem grandona e desenhei os números da idade que minha mãe estava fazendo.
Usei forminhas metalizadas para fazer a textura nos números, usei por volta de 500 forminhas. Foi só dobrar ao meio uma por uma, passar cola quente de um lado a outro e colar, sempre com a parte ré tenta virada para trás.

As fileiras de cima devem sempre ficar desalinhada sem relações de baixo então vá colando entre uma forminha outra pra dar esse efeito bem lindo de escama de cauda de sereia.

Conforme o número for fazendo curvas ou mudando de direção, vai inclinando as fileiras também para não deixar nenhum buraquinho.

E quando chegar na pontinha do número, cole a última fileira com as forminhas viradas na direção oposta para fazer o acabamento. E fiz a mesma coisa com o zero, sempre começando de baixo para cima.

Agora coloquei várias tiras de fita dupla face e colei na parede para formar o painel.
É sempre bom passar um paninho antes na parede e secar bem pra cola dele melhor.
E para preencher mais esse painel fiz uma dobradura muito fácil, usando esse papel que é um pouco mais fino que a cartolina, mas você pode usar o que preferir. Foi só dobrar de um lado, do outro lado, do outro, formando tiras não muito grossas tipo aquele leque que a gente fazia na escola ,sabe?

E, quando terminar, amarre o meio com um pedacinho de barbante e não corte o excesso porque a gente vai precisar dele pra colar na parede. Eu cortei, tive que colocar outro depois. Corte um V bem grande em cada ponta pra gente conseguir abrir.

Cole fita dupla face dos dois lados e abra colando uma ponta na outra.

Pra fazer nos outros tamanhos é só e dividindo o papel meio até ficar do tamanho que você quer.

E pra colar na parede cole uma fita adesiva daquelas mais gracinhas no barbante que ficou sobrando e cole onde quiser.

Agora vamos aos adereços da mesa. Também usei papelão, só que do mais lisinho que encontrei. E para contornar o círculo suei uma tampa redonda no tamanho que eu ia querer.

Vamos precisar de dois iguais para ficar bem reforçado e fiz mais dois só que no tamanho menor.

Nessa ideia você também vai precisar de garrafas de vidro com esse formato. Essas aí eram de suco de uva. Usei a própria base dela para contornar um círculo no meio do papelão. Use uma fita métrica para achar um meio bem certinho, contorne e recorte.

Aí eu fui colocando na garrafa, para ver se já tinha descido tudo que eu queria e como não conseguia acertar de primeira, abri mais um pouquinho círculo de dentro, até ficar na posição ideal.
O papelão só não pode descer muito, ele tem que ficar preso na garrafa, sem folga. Fiz a mesma coisa com aquele círculo menor, que vai funcionar como uma segunda prateleira.

Com o círculo já do tamanho certo, contorne a segunda camada, recorte e cole uma sobre a outra pra ficar bem reforçado. Pode colocar um livro bem pesada em cima até secar.

Fiz esse mesmo processo duas vezes, porque usei duas garrafas. Agora é só pintar tudo com tinta acrílica para artesanato.

Para as garrafinhas a melhor opção é a tinta spray, porque vai deixar a pintura bem uniforme.

para dar acabamento nas laterais, eu usei passa maria de pão e foi só colar com cola quente. E para colar a garrafa você vai precisar de uma cordinha como essa. E então passe cola quente entre o papelão e a garrafa e cole a cordinha.

É importante que ela cole tanto no papelão quanto na garrafa, porque, além de dar o acabamento, vai deixar o papelão bem prezinho e sem risco de desmoronar tudo no meio da sua festa.

E para dar aquele toque final, coloque flores na boca da garrafa e tcharam, temos uma porta docinhos ou cupcakes ou o que você quiser colocar nele.

Agora bora começar a arrumar essa mesa. Decorei alguns porta-retratos com a foto da minha
mãe e pra colocar o vaso de flores usei uma caneca grande e uma lata de leite em pó, só que dá grande.

Fiz mais uma porta docinhos só que usando uma taça de sobremesa com um prato por cima. Se quiser pode colar com cola quente para ficar mais firme e é fácil de tirar depois.

E olha que gracinha esse brigadeiro de copinho que eu fiz gente. Esse é aquele brigadeiro de banana que eu ensinei nesse vídeo que está aparecendo aí em cima, só que eu não levei o fogo pra ficar mais molinho.

Usei biscoito esfarelado tipo Óreo e joguei por cima pra imitar terra. Coloquei um galinho de hortelã e ficou a coisa mais fofa do mundo. Mas só pode colocar hortelã e o biscoito na hora da festa tá, porque senão eles vão murchar.

Pra decorar o bolo, reportei triângulos em uma folha dobrada e escrevi o nome da minha mãe. Foi só colar e um pedacinho de barbante e amarrar em 2 canudos fofinhos.

Comprei essa sujeira e fiz pink lemonade. Limonada Rosa. Que nada mais é que o suco de limão espremido com groselha. O legal é que dessa forma os próprios convidados podem servir.

Como vocês viram, as cores que eu escolhi pra festa foram rosa, cinza e prata. É importante que vocês definam isso antes de tudo também, para se guiar na hora de comprar materiais.

50 anos. Meio século. 50 anos aprendendo a viver, acertando e errando, caindo e levantando, mas sempre agradecendo, porque está escrito em primeira Tessalonicenses, capítulo 5 versículo 18: “Em tudo dai graças, porque essa é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco”

Essa vida não é fácil pra ninguém, mas nos esforçando para viver conforme a vontade de deus seremos aliviados durante a caminhada e recompensados no final dela.

Muito obrigada senhor pela nossa vida!

Então é isso gente, espero muito ter ajudado vocês.