Bolo Tema LOL com glitter em chantininho

Como decorar um bolo tema LOL com Glitter em Chantininho

Aviso legal: Estamos apenas compartilhando este maravilhoso vídeo em nosso site. A autoria está assinalada logo abaixo do vídeo, assim como o link de origem do canal.

Reproduzir vídeo

O vídeo acima é compartilhado do canal Raquel bolos decorados anjos medeiros. Visite este canal para mais vídeos como este!

Transcrição:

Oi gente, tudo bem? Tudo bem com vocês? Hoje eu vou trazer para vocês uma decoração no tema LOL, é um bolinho simples, muito bonitinho vocês vão gostar.

Eu já fiz a minha blindagem minha pré cobertura com chantininho branco, aí agora eu vou depositando chantininho
Colorido, as cores que eu quero com meu bolo, né? Que é o azul tiffany com um pouquinho de verde folha e o roxo. E o rosa… Esse rosa é o rosa cereja.

Em algumas partes aí do vídeo, não sei se vocês vão conseguir ver o corante que tá na lateral, eu acho que não vai dar não. Mas eu vou colocar na descrição do vídeo, para vocês, tá bom?

Passo a Passo para Decorar um Bolo Tema LOL com Glitter

Aí eu tô nivelando o meu bolo de cima, tirando o excesso de chantininho, deixando bem retinho, só nivelando o bolo. E agora eu vou passar a espátula para alisar na lateral e assim juntar todo meu chantininho.

Agora, narrando pra vocês, eu to vendo que o chantininho ficou um pouquinho poroso, mas a gente vai hidratando, hidratando, às vezes acontece dele ficar um pouquinho poroso depois, conforme a gente vai trabalhando com ele, não muda a textura.

Mas aí vocês vão ver é um truquezinho que dá para hidratar ele mesmo ele já uma bolo, para poder deixar umas uma espatulada legal.

Agora eu tô usando a minha espátula decoração com a numeração 15, é da marca Lenny, uma marca nova aí no mercado e os preços são bem acessíveis.

O número dessa espátula é 15.

Aí gente, coloquei, nessa minha bombinha, água bem gelada, eu estou borrifando para dar uma hidratada no
chantininho aí na lateral.

Você vê quando o bolo tem, assim, esse degradê de cores, gente, eu não gosto de passar muito, muito a
espátula porque as vezes acaba se misturando muito. Quem trabalha assim com decoração sabe que é bem
difícil, é bem enjoadinho, então eu dei uma borrifada para hidratar o chantilly, o máximo, aí na lateral, para corrigir um pouco os defeitos.

Você viu que melhorou, ficou bem mais fácil de espatular. Embora ai no rosa vocês vão ver, na parte de cima, que tem alguns buraquinho, mas eu nem me preocupei muito não, porque vou colocar glitter rosa em cima.

E é porque quero fazer um pouquinho de brilho para esse bolo, então eu vou colocar glitter rosa aí depois. Aí eu volto para eu ver lá, para tirar eu imperfeições aí de em cima.

E aí nesse exato momento eu percebi que tá um pouco difícil, ele tá poroso em cima, aí vocês vão ver que eu vou
Borrifar mais… Estou borrifando mais água gelada em cima e vocês vão ver que como um passo de mágica fica lisinho para a gente passar a espátula e ela deslizar bem para gente ficar tirando toda imperfeição, fica ótimo.

Faz isso quando tiver um bolo, tiver aquelas dificuldades da espátula, de repente você perceber que o chantininho
tá poroso, é só você ter esses potinhos, geralmente é um vidrinho que a gente compra de botar álcool em gel, o
álcool líquido ou às vezes perfume, mas ainda dessas lojas que têm de perfumaria e vende esses vidrinhos.

Coloquei água gelada, uma coisa você pode manter na geladeira, para você hidratar seu chantininho na hora e é super prático.

E aí para mim já está bom, ele em cima não tá tão lisinho sem o rosa, porque vai glitter, então isso vai tudo vai sumir, não vai aparecer, agora com a mesma espátula eu estou fazendo aquele meu caracol em cima.

Bom e assim vai. Agora eu vou limpar tudo… Ah! Antes de eu colocar o glitter, eu tô com a bombinha borrifam do pó perolado para dar um efeito, pelo lado na parte de baixo, da parte do verde e do lilás, não sei se tá dando para vocês verem direitinho, mas vocês verem que o tom da cor, ela mudou um pouquinho, dá uma leve perolada

Não tem segredo, é pó perolado com álcool de cereal para dar um efeito perolado no bolo.

E aí você pode usar alguma cal, cristal. Agora eu vou usar o glitter rosa da marca Moreno. Eu vou borrifar ele em cima do meu bolo, via ficar tipo um degradê, porque eu não vou colocar o glitter totalmente no rosa não, se não vamos ver um sombreado de rosa ainda.

Esse glitter é só para fazer uma sombra. Vou preencher totalmente a cavidade, totalmente no rosa não, é só para fazer uma degradê mesmo, para dar aquele efeito brilhoso que criança gosta muito.

E minha cliente fala que a filhinha dela gosta muito do bolo com brilho. As vezes então eu quis trazer isso pro bolinho dela.

Aí vocês viram que o glitter, ele disfarçou bem os buraquinhos do bolo, aonde está poroso rosa, disfarçou bem, ficou uma gracinha.

Aí agora eu tô colocando o topo… Quem faz meus topos, gente é Tina Alves, ela arrasa, faz do jeitinho que eu peço e fica sempre maravilhoso, super indico.

Mas é para quem aqui da minha região. Eu moro aqui no Rio de Janeiro, no município de São Gonçalo, no bairro
Monjolo, aí você que aqui de Monjolo, que tá curiosa para saber quem é que fazer meus topos é a Tina e ela arrasa,
muito bom mesmo.

É só você comentar aí te passo o contato dela.

E aí eu vou espalhando meu topinho bem onde eu quero, daquele jeito que você já sabe, que na hora de colocar
o topo gente vê se coloca de um jeito, aí vê que não tá legal, eu coloco de outro, aí fica no seu gosto.

Um beijão, fiquem com Deus e que Deus abençoe poderosamente a vida de vocês!