Receita Pudim de Leite Condensado Tradicional

Aprenda a fazer esta receita DELICIOSA de pudim de leite condensado no modo tradicional

Ingredientes

Reproduzir vídeo

O vídeo acima é compartilhado do canal Tata Pereira. Visite este canal para mais vídeos como este!

Transcrição:

Oi meus amores, bem vindos de volta, tudo bem com vocês?

E hoje, eu vou ensinar a fazer uma sobremesa, gente, muito gostosa, que aquele pudim tradicional de leite condensado que todo mundo ama.

Como fazer pudim de leite condensado no modo tradicional

Oi meus amores, bem vindos de volta, tudo bem com vocês?

E hoje, eu vou ensinar a fazer uma sobremesa, gente, muito gostosa, que aquele pudim tradicional de leite condensado que todo mundo ama.
Então pra começar pessoal, é muito simples, vamos começar então pela calda, aqui eu vou ligar o fogo, vamos adicionar duas xícaras de chá de açúcar…

Bom pessoal então agora vocês vão deixar o açúcar começar a derreter aqui nas laterais para começar a misturar tá bom?

Começou a derreter aqui nas laterais, ta vendo? É onde você vai começar a misturar, mexer sem parar, até o açúcar derreter por completo. Uma coisa que você tem que reparar o seguinte, você olhar assim e falar, derreteu, agora eu vou jogar a água, não gente.

Repara que eles ainda está meio açucarado, tem umas pedrinhas aqui ainda do açúcar, então tem que derreter por completo mesmo, fica aquela calda bem lisinha.

Pode reparar que não está mais açucarado, não tá com as pedrinhas do açúcar, ficou bem belezinha.

Então vamos adicionar a água com cuidado, que são uma xícara de chá de água tá gente.

Repare como o açúcar ficou aqui no meio. Você vai ficar misturando até esta parte aqui, que de uma engrossadinha, ela desmanchar por completo.

Ah! Uma coisa que é importante também lembrar, pessoal, que o tempo todo eu fiz a calda no fogo alto, só que naquela boca do fogão pequeno.

Já desmanchou, agora é só passar para forma que vamos utilizar aqui na receitinha. Então vou passar lá.

Gente, olha só a calda já fria. É só espalhar assim então, aqui na nossa forma.

Então agora pessoal, aqui no liquidificador, vamos adicionar duas caixinhas de leite condensado, 500 ml de leite e 3 ovos, agora é só tampar e bater por dois minutinhos.

Bom pessoal, aqui na forma já está com a calda caramelizada, olha já está fria e olha como ela fica bonita. Ela fica parecendo com mel. Então vamos despejar aqui…

Aí então agora é só cobrir com papel alumínio e vamos levá-la no forno pré-aquecido a 180 graus, por mais ou menos uma hora e meia.

Mas se passar de uma hora e meia eu conto pra vocês, porque a receita tem que dar certo né? Então bora lá levar em banho maria.

Vou acrescentar água quente, de preferência água fervente e uma dica bem legal é você acrescentar um pouquinho de vinagre junto com a água, para não manchar a sua forma.

Bom meus amores, nosso pudim já está pronto, então o que eu vou fazer? Vou pegar uma faquinha e vou passar nas laterais.

Vamos então o pessoal dá uma ligadinha aqui no fogo, é coisa rápida, só pra calda amolecer um pouquinho, pra soltar o pudim com facilidade.

Então perfeito… Já está solta. Vamos então aqui no prato, a gente vira com cuidado.

Bom então vamos virar aqui pessoal, e aí, mas olha isso gente do céu, que perfeição!

Gente do céu olha isso. Gente fala sério, olha isso!

Amor olha que perfeição! E a calda, até que tem muita calma aqui, é que a gente fala que a calda é a parte mais gostosa de jogar por cima do pudim.

Então vamos conferir de pertinho aquele detalhe que vocês gostam tá bom?

Então é isso meus amores, eu vou ficando por aqui com essa gostosura, fala sério amor, não ficou bom o negócio?

Ele já está salivando aqui. Quem você acha que comeu metade do meu pudim que estava aqui gente? É sério meus amores, façam na casa de vocês certeza absoluta que vai ser um sucesso tá bom?

Mega beijo, fique com Deus e até à próxima. Tchau e vou fazendo vontade pra vocês é claro, olha isso.