Doce de Tomate Receita Portuguesa Caseira

Como fazer um delicioso doce de Tomate Caseiro SUPER prático e rápido

Ingredientes

Aviso legal: Estamos apenas compartilhando este maravilhoso vídeo em nosso site. A autoria está assinalada logo abaixo do vídeo, assim como o link de origem do canal.

Reproduzir vídeo

O vídeo acima é compartilhado do canal MARA CAPRIO CULINÁRIA E DICAS
.
 Visite este canal para mais vídeos como este!

Transcrição:

Quem gosta de tomate aí? Olha que tomatão! Vocês acreditam que o quilo do tomate estava 79 centavos aqui perto da minha casa? Isso mesmo1 79 centavos o quilo.

Você sabe que, que eu vou fazer para vocês hoje? Um doce de tomate.

Vocês estão achando que o tomate é só para fazer aquele molho delicioso, para você fazer aquela macarronada, aquela lasanha, aquela salada gostosa? Não!

O tomate também dá para fazer uma deliciosa geleia, para você comer com aquela porradinha, aquela bolachinha salgada, para você comer com iogurte delicioso.

Passo a Passo Como Fazer Doce de Tomate Caseiro

Então vou ensinar para vocês hoje um doce de tomate, isso mesmo.

Bora lá a esse doce de tomate delicioso, beijo da Mara. Amo vocês.

Então minha gente bora lá esse doce de tomate, geleia de tomate, eu acho que é mais uma geleia de tomate.

O que, que nós vamos fazer? Aproveitando que o tomate ta barato, 79 centavos o kg, eu vou fazer para vocês uma mais gostosa geleia.

O que, que eu vou fazer aqui, ó! Lavei bem os tomates e cortei aqui ó, peguei a faca, cortei em cruz aqui em cima. É para tirar a pelinha.

Aqui gente já, eu tenho uma panela, que eu deixei a água ficar bem quente, a hora que começou a borbulhar eu desliguei.

Agora a gente vai colocar os tomates aqui dentro, olha. Tomando cuidado para não se queimar. Viu? Olha só! Eu coloquei eles aqui dentro. Eu tenho 2 kg de tomate. Viu gente?

Eu vou deixar esses tomates aqui dentro, olha, desliguei o fogo. Eu vou deixar estes tomates aqui dentro dois minutos. Daqui a pouquinho eu volto pra gente tirar a pele.

Gente, dois minutos que eu deixei já tá saindo a pele sozinha, tá vendo? Agora eu vou tirar todos, colocar ela aqui numa vasilha e nós vamos tirar a pelinha.

Gente, olha que maravilha. Olha isso daqui! A pele, ela vai saindo, olha. Facilidade.

Aí você vai retirando. Porque na realidade essa pelinha aqui do tomate, gente, ela é indigesta. Então é melhor tirar.

Gente, olha só! Eu cortei os tomates em quatro e tirei toda a semente, então eles estão assim. Quer fazer o doce desse jeito, para deixar a pedação? Pode. Só que eu quero que fique tipo uma geleinha, eu vou apurar bem.

Como que eu tiro a semente? Tirei de todas. Aqui eu já tirei, olha, você pega, você vem assim com o dedo, você tem que aproveitar bastante o tomate. Você tira toda sementinha, você
pode até deixar a torneira ligada, mas aí vai gastar muita água e depois você espreme, com força.

Vamos tirar água dele, né? E vai jogar aqui. Agora, gente, eu vou cortar ele, vai ficar bem pequenininho. Daqui a pouquinho eu volto gente levar para panela.

Bom minha gente eu liguei o fogo aqui. Aqui tá todos os tomates picadinhos. Agora eu vou colocar 1 kg de açúcar cristal. Gente, para cada kg é meio kg. Aqui tem 2 kg de tomate e um quilo de açúcar.

Então de vez em quando você vem e vai apurando, quando ele tiver assim no pontinho de tirar, é claro que eu vou mostrar para vocês, né? Daqui a pouco eu volto.

Gente, o nosso doce de tomate já está pronto. Olha só que delícia! E você pode comer com uma torradinha, com pão, com iogurte, enfim gente, ficou uma hora e meia aqui no fogo.

Aí o que, que você faz? Você pega, pode colocar naqueles vidros que você tiver, esteriliza bem, com água quente e você coloca em vidros, em potinhos, enfim, pode conservar na geladeira ou guardar no freezer.

E aí bom… E vamos para festa do pijama. Foi aniversário no ano passado do meu irmão,

como ele tinha acabado assistir Aladdin e estava encantado, e cantava as músicas o dia todo, eu não sei o útil ao agradável.

O que vocês estavam querendo assistir era festa do pijama e ele também estava querendo fazer convidar os amigos fazer, bagunça com o tema que ele estava gostando muito.

Montei gente de barraquinhas com estrutura de madeira, colei o tecido por cima, decorei com bastante pisca pisca, enfeitezinhos né, para alegrar a noite.

Essa festa não vai ter uma mesa porque é do pijama né, então a mesinha que eu fiz foi na frente de cada a cabaninha, cada uma teve sua bandejinha, com coisas gostosas de comer isso tudo que você precisa para uma festa do pijama para passar a noite no tema Aladdin.

“Mara, quanto tempo esse doce fica na geladeira?” Dura bastante, gente, fica assim, uns três meses bem guardadinho, no vidrinho bem esterilizadinho, você coloca no lugarzinho na sua geladeira bem geladinha, mas não vai sobrar nada, porque isso é muito bom.

Mas se você quiser guardar, você pode congelar esse doce. Maravilhoso! Agora vou passar em
uma torradinha aí para mostrar para vocês.

Gente, olha que coisa mais linda, fala a verdade. Olha o pessoal aprovou aqui em casa, eles
disseram não parece que é de tomate, parece que é de fruta, algumas frutas assim misturadas, de laranja, morango, menos tomate, gente fica muito bom, muito bom.