Doce de Leite de Colher Super Cremoso

Como fazer um delicioso doce de leite de colher com apenas 2 ingredientes

Ingredientes

Aviso legal: Estamos apenas compartilhando este maravilhoso vídeo em nosso site. A autoria está assinalada logo abaixo do vídeo, assim como o link de origem do canal.

Reproduzir vídeo

O vídeo acima é compartilhado do canal Culinária em Casa. Visite este canal para mais vídeos como este!

Transcrição:

O Culinária em casa de hoje vai compartilhar com vocês a receite deste doce de leite feito com 2 ingredientes… Meus amores, olhar isso, meus amores!!!

Lisinho, como vocês sempre quis fazer. A receita é TOP, então se inscreve já no canal.

Bora pra receita!

Então vamos lá, meus amores, para receita de hoje. Aqui na panela nós temos 4 litros de leite.

Se você quiser fazer com menos leite, pode também.

Passo a Passo de Doce de Leite de Colher Super Cremoso

Então, 4 litros de leite, para garantir minha mãe trouxe lá de Água Limpa o leite da roça. Para cada litro de leite vou colocar 200g de açúcar.

Agora eu mexo bem, mexe bem, gente… Por quê? Por que se você não mexer bem, o açúcar de baixo vai começar a queimar e aí já vai começar a pegar o doce sem ser necessário.

O que você faz? Você vai fazer o seguinte. Mexe bastante com o fogo desligado ainda e não hora que você sentir na colher que não tem mais nenhum grãozinho de açúcar no fundo, ta bom.

Depois é só ligar o fogo. Eu to usando o leite da fazendo, mas você pode usar o integral que também fica bom.

Vou deixar em fogo alto, mexendo de vez em quando.

Quando você for fazer doce de leite, principalmente se for um docezinho igual a gente gosta, tem que ver se a panela está bem lavada, se a panela está sequinha, não seca a panela com o pano, deixa ela secar naturalmente ou seca no fogo.

Porque todos estes detalhes são importantes para o seu leite. Todos os detalhes são importantes para o doce ficar bom.

Quando começar a levantar fervura, dar uma espuminha, sem talhar, porque corre o risco do leite talhar por causa da panela molhada, por causa do açúcar ou qualquer outra coisa.

Agora eu vou pegar um pires e colocar no fundo da panela para evitar que a espuma suba tanto. Mas doce de leite vou preparar vocês. Tem que tomar cuidado porque suja todo o fogão.

Agora abaixe o fogo para não sujar o fogão e ter paciência e ir mexendo de vez em quando que da certo.

A hora que começa a levantar fervura tem que prestar atenção. Agora é só ficar mexendo as vezes.

Doce de leite é assim, gente, se a gente fizer 4 litros de leite vai render apenas 2 litros de doce, isso para um doce bem mole, pois para um doce mais grosso pode reduzir até para 1 litro.

O tempo é aproximadamente 1h de fogo. Outro detalhe é que não precisa de tanto açúcar. Se exagerar no açúcar, fica um doce, muito doce, insuportável. Este da receita fica um doce mais gostoso, que da vontade de comer toda hora uma colheradinha.

Repare que o pires ajuda ao leite não subir com tanta velocidade.

Após reduzir pela metade, é a hora que começa a grudar no fundo, pois é isso que da a coloração do doce. Pega um fuê ou uma colher de pau ou uma espátula e mexe no fundo, sem parar de mexer.

Agora não pode mais parar de mexer. Se a ideia for um doce de leite mais molinho, a metade da panela é o ponto, mas se quiser um mais consistente, tem que continuar mexendo.

Você deve ir mexendo uns 5 minutos em fogo médio.

Com 5 minutos mexendo no fogo já muda a coloração. Nós queremos um doce de leite cremoso, mas não tão duro. Não o de corte.

Então desligue o fogo e continue batendo por uns 2 minutos para ficar bem mais cremoso seu doce de leite.

Espere esfriar e veja o resultado, seu doce estará pronto!

Para ficar lisinho e bem cremoso é só continuar batendo no final.

Um doce de leite com 2 ingredientes, super fácil!