Brigadeiro de Travessa para Comer na Colher

Como fazer um delicioso brigadeiro de travessa super cremoso

Ingredientes

Aviso legal: Estamos apenas compartilhando este maravilhoso vídeo em nosso site. A autoria está assinalada logo abaixo do vídeo, assim como o link de origem do canal.

Reproduzir vídeo

O vídeo acima é compartilhado do canal Lar Doce Sal. Visite este canal para mais vídeos como este!

Transcrição:

Olá pessoal, tudo bem com vocês? Eu espero que sim, que estejam todos muito bem. Sejam bem-vindos ao canal!

Vou fazer hoje que eu vocês mais uma receitinha, super fácil, rápida e deliciosa.

Fica até o finalzinho do vídeo, se você gostar, clica no botãozinho gostei, deixa para mim aquele super joinha que me ajuda muito.

Vamos lá preparar mais uma delícia!

Passo a passo de brigadeiro de travessa cremoso para colher

Então aqui pessoal, vamos começar colocando em uma panela duas caixinhas de leite condensado, caixinhas de 395 gramas cada. Coloquei uma, agora mais uma… Mas se você quiser, pessoal, você pode fazer só meia receita, tá?

Aqui eu tô fazendo a receita assim, com dois leite condensados, a receita dobrada, que é para render mais, mas se for para servir poucas pessoas, você pode dividir tudo ao meio.

Vamos acrescentar aqui 6 colheres de sopa de chocolate em pó. Eu estou utilizando o cinquenta por cento Cacau. Se você quiser utilizar outro tipo de chocolate, fique à vontade e agora aqui vamos misturar bem, para dissolver esse chocolate aqui no leite condensado.

Eu vou deixar aqui na descrição do vídeo a lista dos ingredientes que eu estou utilizando aqui, nessa receita, mas vou deixar também uma lista com a quantidade de ingredientes para você fazer meia receita, só, caso você prefira tá bom?

Então vamos misturar bem aqui. Aqui eu misturei bem, vamos agora acrescentar quatro caixinhas de creme de leite caixinhas de 200 gramas cada.

Quatro caixinhas, vamos dar uma misturada aqui. Então, tudo bem misturadinho, vamos acrescentar aqui agora duas colheres de sopa de margarina, pode ser com sal sem sal.

E agora nós vamos levar ao fogo e vamos ficar lá mexendo constantemente, até começar a ferver.

Bom, então vamos ligar aqui o fogo médio e não para de mexer para não queimar seu brigadeiro. Vamos ficar mexendo até ele começar a ferver, até começar a fazer borbulhas.

Aqui, pessoal, tá começando a ferver, ela tá começando as borbulhas, não para de mexer, abaixa o fogo totalmente e continua mexendo por mais um minuto, um minuto e meio mais ou menos, não mais que isso porque queremos que fique bem cremoso.

Continuei mexendo aqui por mais um minuto e meio, somente isso, como eu disse que é para ficar cremoso o brigadeiro, vamos desligar o fogo e esperar que ele esfrie totalmente.

Aí você desliga o fogo e continue mexendo até só esse vapor que tá aqui dentro da panela, depois é só esperar esfriar.

Agora aqui pessoal, o brigadeiro já deu uma esfriada, eu vou transferir aqui para uma travessa. Conforme ele vai esfriando, ele vai ficando bem cremoso. Vocês veem que quando a gente desliga o fogo ainda tá bem líquido, mas ele vai esfriando e vai ficando bem cremosão, uma delícia!

Agora aqui pessoal, eu vou espalhar um pouquinho de chocolate granulado por cima. Esse granulado que eu estou utilizando aqui é um pouquinho diferente daquele comum, esse aqui é aquele quadradinho chatinho, mas pode ser qualquer chocolate granulado.

Vou espalhar aqui e vamos levar essa travessa para geladeira. Vou levar essa travessa lá para geladeira, vou deixar na geladeira por no mínimo três horas, para ficar bem geladinho, depois eu volto servir mostrando para vocês que delícia que tá esse brigadeiro cremoso.

Acabei de retirar a sobremesa da geladeira, já está geladinha, eu vou agora ficar degustando aqui essa delícia e vou deixar vocês vendo aí o resultado para vocês terem uma noção da cremosidade que fica esse brigadeiro de colher, uma delícia, gente, vale muito a pena fazer.

Rende bastante, olha aqui, dá para família inteira e eu tenho certeza que todos vão gostar.

Seus amigos e familiares tenho, certeza que todos vão gostar por que é realmente uma delícia. Muito obrigada
a todos e fiquem todos com Deus até o próximo vídeo. Tchau, tchau!