Bolo Ursinho Marinheiro – Tema Urso para Aniversário

Veja como decorar um lindo bolo de Ursinho Marinheiro para Aniversário

Aviso legal: Estamos apenas compartilhando este maravilhoso vídeo em nosso site. A autoria está assinalada logo abaixo do vídeo, assim como o link de origem do canal.

Reproduzir vídeo

O vídeo acima é compartilhado do canal PARIS CAKE DESIGNER. Visite este canal para mais vídeos como este!

Transcrição:

Oi amores! Sejam bem-vindos para mais um vídeo no nosso canal, vamos para mais uma aulinha, gente. Hoje vou trazer para vocês um tema, eu vou fazer um bolinho aqui para o mêsversário, um tema para menino, vai ser do ursinho marinheiro.

Vocês vão ver que lindinho o trabalhinho que a gente vai fazer aqui, super fácil, para vocês reproduzirem e aí fica mais uma dica de decoração aí para vocês aqui com a Paris, tá bom?

Então vamos lá para nossa aulinha!

Como decorar um bolo de aniversário tema Urso Marinheiro

Temos aqui o bolinho aro 20, tá? 20 x 10, exatamente com 10 de altura, dá para você perceberem aqui na nossa forma e a massinha é pão de ló de 3 ingredientes, o recheio é de brigadeiro branco.

Vocês vão perceber aqui no vídeo que o nosso brigadeiro tá um pouquinho mais escuro, brigadeiro branco, porém é porque eu usei o creme de leite de lata.

Então como ele tem uma porcentagem maior de gordura, ele fica um pouquinho mais escuro do que o de caixinha, é só brigadeiro branco mesmo gente, este cliente sempre pede esse bolo e ela gosta assim. Dificilmente ela muda o recheio.

A gente vai começar aqui, ó, lembrando que esse bolo vai servir em média de 20 a 25 pessoas.

Vou começar aqui cobrindo o meu bolo todo com azul clarinho, para depois a gente vir trabalhar com as outras duas cores, o vermelho e o azul marinho. Vocês acompanhem aí, fique bem ligadinho, preste bastante atenção na aula.

Passei um pouquinho do meu chantilly aqui ó, tô trabalhando com chantilly puro e vou fazer uma pra selagem aqui, lembrando que esse azul que eu tô utilizando, esse azul mais claro, eu estou utilizando um pouquinho do azul marinho, que já sobrou do Chantily tingido e um pouquinho de azul turquesa, para dar essa tonalidade aqui.

Aqui é só uma pré camada mesmo, tá bom?

Agora vamos aplicar uma fileirinha em cima da outra e depois eu vou fazer um trabalhinho aqui só nessa lateral, antes de vir trabalhar com bico e vocês vão ver que facinho que vai ser e com o que eu vou fazer aqui.

Que é um acessório bem baratinho aí para vocês terem em casa. Eu já fiz outro vídeo com ele e vou fazer novamente para vocês verem que vocês conseguem fazer detalhes no bolo de vocês aí, quando não tem condições de ter espátula de textura e até porque também é bonito, mesmo tendo espátula de textura, as vezes a gente quer fazer algo diferente e bem rapidinho ali e super funciona!

Agora nós vamos utilizar um pincel, um pincelzinho de cozinha e a gente vai fazer um movimento aqui na lateral, mas focando mais na parte de cima, porque embaixo não vai aparecer muito.

Antes eu vou limpar o rodapézinho do meu bolo que é muito importante. Então eu vou começar passando embaixo e vou fazer um movimento de… Só um movimento de ondinha aqui em cima.

E é isso daí, aqui em cima vou usar essa espatulazinha aqui, mas pode ser um cabinho de colher o que você tiver aí e a gente vai fazer um movimentinho aqui em cima também.

É isso daí. Agora eu vou mostrar para vocês, vou trabalhar pelo lado da frente do bolo, para mostrar para vocês o efeito que a gente vai fazer aqui embaixo com bico.

Já mostrei em outros vídeos, se vocês tiverem só um bico e vocês precisarem estar trocando de cor gente, façam assim ó, tinjam o chantilly de vocês nas cores que vocês querem e coloquem numa manga sem bico e uma manga vazia vocês coloquem o bico que vocês vão utilizar.

Aí vocês só vão trocando de cor. Agora eu pego e vou usar o azul marinho e vou colocando aqui dentro. Eu usei o azul marinho, tiro a manga de dentro e coloco vermelho, certo? E a gente vai fazer um efeito cordinha aqui, vocês
prestem atenção no movimento.

Primeiro a gente pega lá embaixo e traz assim.. Deu uma engordadinha ali, que não era para acontecer. Aí ali dentro desse eu pego de volta, elevo um pouquinho para cima e trago para baixo. E sempre dentro desse eu vou puxando o outro que vai dar a impressão que a minha cordinha tá trançada.

Aqui eu tô tendo um pouquinho de dificuldade, porque esse prato tem essa beirada elevada e eu já quis fazer
assim para na hora que eu passar para cá não trabalhar a lateral do meu bolo.

Mas na segunda fileira vocês vão ver ali que vai ficar mais perfeitinho. Eu tô utilizando aqui o bico número 20, tá gente?

Sempre vocês comecem o trabalho, a continuação do trabalho de vocês, sempre no lugar que vocês começaram. Olha, então preciso fazer esse movimento… E sempre que trabalhar com bico, não esquece de fixar o bico no bolo de vocês, se não o trabalho de bico vai despencando.

Então agora eu tiro a manga cor azul marinho, com azul marinho, coloco o vermelho e daí eu só preciso tirar um
pouco para tirar o excesso do azul que tá aqui no bico. Volto, procuro de novo aonde eu iniciei o meu bolo para mim começar.

Agora a gente vai finalizar com o toperzinho, lembrando que esse Topper não foi eu que fiz, então eu vou deixar essa parte aqui ó, vocês podem deixar atrás ou no lado e esse topper não fui eu que fiz, eu comprei pronto, o valor do topper foi 25 reais e esse bolo vamos pesar e deixar o peso no finalzinho do vídeo. Só esperar até o fim e prestar atenção!

Bom então é esse daqui o resultado de mais uma aulinha, mais uma inspiração para vocês.

Espero muito que vocês tenham gostado!