Bolo Olho Grego Azul e Branco

Aprenda a modelar um lindo bolo de aniversário com tema olho grego.

Aviso legal: Estamos apenas compartilhando este maravilhoso vídeo em nosso site. A autoria está assinalada logo abaixo do vídeo, assim como o link de origem do canal.

Reproduzir vídeo

O vídeo acima é compartilhado do canal Aprenda bolos By Déborah Gonzaga. Visite este canal para mais vídeos como este!

Transcrição:

Olá galerinha! Sou Déborah Gonzaga, professora de confeitagem artística. Hoje vamos montar o bolo com tema olho grego.

No vídeo anterior vocês aprenderam a fazer os olhos gregos na pasta americana e hoje nós vamos aplicar os olhos gregos no bolo e da os acabamentos finais.

Então eu fiz três tamanhos de olho grego. O grande, o médio e um pequenininho. Vamos começar a colar.

Aguinha, pega o olho maior, passa uma aguinha e colo aqui. Só que agora, no entremeio aí entre o olho grego
grande e o outro eu vou colar o médio e aí você vai perguntar. Déborah, eu posso colar simetricamente falando? Não!

Que a coisa aqui, quanto mais arte, mais bonito fica, quanto menos simétrico, mais bonito fica. Olha!

Como decorar um bolo com tema olho grego passo a passo

Eu vou cortar ele aqui na borda com alicate e eu vou pegar um um pedacinho de pasta da mesma cor do bolo e passar uma aguinha aqui. Eu tô cobrindo o buraquinho que eu fiz com o palito.

Lembrando que aqui você pode botar um enfeite ,você pode sair botando topo de bolo, geralmente nós fazemos o acabamento assim, porque o bolo vai estar muito mais alto, geralmente os bolos aqui no ateliê são de cinco, seis, sete andares, então…

Agora olha só, eu vou fazer um cilindro para dar o acabamento no bolo azul. Ó, mãozinha sempre fechada, levando a
pasta para sua lateral, evitando de apertar para evitar efeito intestino, eu costumo dizer, esticando levemente a pasta, sem deixar marcação do dedo, sempre igualando o cilindro para que um lado não fique mais grosso do que o outro.

Eu acho que esse tamanho já tá bom. Eu vou passar aguinha…

Cortei, agora vamos para o acabamento, para finalização da arte. Se você lembra que nós usamos essa astequinha para fazer a marcação na junção do capitonê?

Pois muito bem. A mesma estética, nós iremos dar o acabamento. Para baixo roda e para cima gira, gira embaixo e gira em cima, gira embaixo, gira em cima…

Isso aqui é uma opção de acabamento. Você pode ter várias opções aí, se vocês quiserem acrescentar olhinhos gregos pequenos aqui embaixo, também pode, só que eu preciso de um bolo de olho grego, mas com mais seriedade.

Porque a pessoa, a aniversariante, já é uma senhora, que vai fazer 42 anos e eu não posso deixar o bolo, o bolo tem que ficar clean, elegante e não muito cheio de…

Deslizando, subindo pegando por baixo do cilindro, por baixo. Giro indo por baixo do cilindro, giro para cima, um giro, giro para cima, sempre pegando por baixo do cilindro.

Gente, bolo finalizado. A aulinha do capitonê clean foi dado na linha anterior, vai lá visita também e finalizamos hoje a parte de baixo com o olho grego, tá?

Beijo, Deus abençoe vocês!