Bolo de Chocolate Vegano e Sem Glúten

Como fazer um delicioso bolo de chocolate vegano aerado macio e molhadinho

Ingredientes

Aviso legal: Estamos apenas compartilhando este maravilhoso vídeo em nosso site. A autoria está assinalada logo abaixo do vídeo, assim como o link de origem do canal.

Reproduzir vídeo

O vídeo acima é compartilhado do canal Larica Vegana. Visite este canal para mais vídeos como este!

Transcrição:

Oi gente, olha isso! Olha essa fofura! Olha quão aerado tá! Olha a textura disso! Olha como está molhadinho! É o bolo mais molhadinho do mundo.

E aí seus lariquentos? Meu nome é Luisa Motta, sou a larica vegana e hoje eu vou ensinar para vocês como fazer um bolo de chocolate vegano bem maravilhoso.

Lembrando aqui os ingredientes não estar aqui embaixo na descrição (do vídeo no youtube) e galerinha, essa é uma receita do nosso incrível ebook que estamos lançando agora e o
link para compra do nosso ebook com 46 receitas veganas topíssimas vai estar aqui embaixo na descrição e no comentário fixado.

E bora começar a nossa receitinha! E assim galera tô fazendo essa receita aqui que é para o lançamento do e-book, mas é só um gostinho das receitas que tem lá por que a maioria não vão estar nesse canal.

Então se você quiser garantis essas receitas exclusivas, você pode ir lá e comprar nosso notebook, tá R$35,00, é bem baratinho e vai ser um investimento aí pro seu ativismo, para sua saúde e para sua relação com a comida…

Tenta lá que vai apoiar o nosso trabalho, né gente? A gente tá aqui produzindo conteúdo gratuito para vocês, toda semana, tem dois vídeos por semana nesse canal, então é uma forma de você ajudar eu e meu irmão a continuar este canal aqui.

Como fazer um bolo de chocolate vegano sem glútem e fofinho

E para começar vou colocar uma xícara e meia aqui de farinha. Eu estou usando uma misturinha sem glúten, que já vende no mercado, porque como vocês sabem eu não posso comer glúten, porque eu tenho uma doença, então você pode usar trigo aí na sua casa normalmente.

E vou colocar aqui um pouquinho menos de uma xícara de açúcar, lembrando que você
pode usar o açúcar que que você preferir, açúcar de coco, açúcar demerara, ou açúcar normal refinado.

E vou por meia xícara de cacau em pó. Eu tô colocando meia xícara só, gente, porque eu tô usando cacau 100%, mas se for usar um pouco mais fraquinho pode colocar até uma xícara.

Vou por uma pitada de sal aqui também e aí eu vou misturar esses secos.

Vou adicionar duas xícaras de água morna e meia xícara de óleo. Eu já fiz essa receita com óleo de coco e também deu certo, você pode usar o óleo da sua preferência.

E a gente vai misturar bem tudo isso aqui. Vai uma colher de chá de bicarbonato, depois de
misturar tudo, uma colher de chá de vinagre de maçã e uma colher de sopa de fermento e agora tem que mexer delicadamente.

Ó gente, aqui eu só untei a minha forma com óleo, coloquei farinha e tirei o excesso na pia. E aí eu vou colocar nossa massa do bolo aqui, que a gente pode ver que ela já tá cheia de bolinha, bem aerada.

Ó galera agora eu vou dar uma enroladinha aqui, vou bater um papo com vocês, por que o que eu fiz? Eu não pré-aqueci o forno aqui. E Rita Lobo já tinha me dito, já tinha avisado a todos
nós. O primeiro passo para fazer um bolo é pré-aquecer o forno.

E o que a gente fez? A gente não seguiu orientação dessa deusa, então estamos aqui esperando nosso forno pré-aquecer a 180 graus.

E aí eu vou aproveitar esse tempinho para falar um pouco mais o do meu ebook. Lembrando que já tem vídeo aqui no canal do lançamento do e-book, eu conto como foi o processo tudo que tem nele, mostro umas fotos para vocês e tem um blogzinho do dia das fotos, que a gente tirou na preparação dos pratos…

Esse e-book é uma realização de um sonho nosso e tipo deu muito trabalho, a gente fez com muito amor e carinho, então eu espero mesmo que vocês gostem e aí tem mais receitinhas
de doces lá, mas a gente também fez pratos pro dia a dia, tem várias molho de macarrão, vários pratos típicos, só que veganizados, tem snacks, várias friturinhas, vários tipos de
entradas bases.

Eu ensino vocês como usar todos os temperos, todas as propriedades deles, no que fica bom cada tempero, então assim, é um dicionário do veganismo.

Bom e agora, com o forno pré-aquecido, eu vou colocar aqui por 35 minutos e gente, enquanto meu bolo tá esfriando, vou preparar aqui com vocês uma caldinha de chocolate super fácil.

Você não vai precisar comprar o chocolate vegano em barra, nada disso, você vai poder misturar alguns ingredientes aqui e é uma sugestão diferente para você fazerem.

Para isso vou ligar aqui o fogo no médio e vou começar colocando óleo de coco, 2 colheres de sopa bem cheias de óleo de coco.

E aí eu vou colocar uma colher de sopa de cacau, vou mexer e aí vai colocando mais aos poucos. Vou colocar só mais uma colher e vou dissolver tudo isso aqui.

Por isso eu vou colocar duas colheres de açúcar e a gente vai mexer esse também. Eu vou
colocar um pouquinho de aguinha nela também e aí vou deixar aqui até dar uma fervidinha.

Agora que meu bolo já está completamente esfriado eu vou tirar ele daqui e aí para isso, gente, vou pegar a parte de trás da colher e vou soltando todas as bordinhas dele, para ter certeza que não tem nada aqui pegando.

E não esquece de fazer isso aqui no meio também, dar esta soltadinha nas bordas.

E aí eu vou pegar essa tábua aqui, que vai me ajudar a virar ele, vou colocar ela e vou
virar ele primeiro nela. Dá uma batidinha para soltar e aí você tira o seu bolinho, que lindo!

E aí vou colocar o meu pratinho e virar ele… Tãraamm! Ai gente, tá tão macio, tão macio, vocês não tem ideia, sério! Tão aerado, que quase foi um milagre vegano sem glúten.

E agora eu vou vir com a minha caldinha que vai deixar ele ainda mais suculento e vou jogando ela em cima dele.

E agora chegou a hora de laricar. Gente, foi tão fácil fazer essa receita, foi tão delicioso, tão
maravilhoso, a casa inteira tá com cheirinho de casa de vó, sabe?

Cheirinho de tipo, vou tomar um cafezinho da tarde, vai ter um bolinho vegano, macio, fácil,
perfeito aqui. E olha, vou cortar ele, gente, olha isso, olha essa fofura, olha como aerado tá.

Olha a textura disso, olha como está molhadinho. É o bolo mais molhadinho do mundo!

Gente, ta ainda melhor até do que a última vez que eu fiz. Cara ele tá muito, muito, muito macio, muito aerado, tá tipo chocante mesmo.

E quem fica falando que bolo tem que ter ovo, não bate bem, sério. É porque nunca provou isso aqui. Ele tá muito chocolatudo, muito… Gente está o bolo perfeito, não sei explicar.

Ele está aerado, ele tá fofinho, ele está chocolatudo, é molhadinho, a calda ficou maravilhosa, ele não tá super doce, sabe? Enjoativo… Nada disso.

Com chocolate 100% acho que ele ficava ainda mais gostoso do que um chocolate com leite, então assim ele é um sucesso total, o sucesso do nosso ebook.

Então gente esse foi o vídeo de hoje!