Bolo 44 Gatos para Festa de Aniversário Infantil

Aprenda a criar esta linda de coração com o tema 44 gatos para festa de aniversário infantil

Aviso legal: Estamos apenas compartilhando este maravilhoso vídeo em nosso site. A autoria está assinalada logo abaixo do vídeo, assim como o link de origem do canal.

Reproduzir vídeo

O vídeo acima é compartilhado do canal PARIS CAKE DESIGNER. Visite este canal para mais vídeos como este!

Transcrição:

Oi amores! Sejam bem-vindos para mais um vídeo no nosso canal, hoje depois bastante tempo, né? A gente tava aí fazendo mais decoração de bolo aro 15 e esse daí é um bolo aro 20.

É minha massa amanteigada aqui do canal, o recheio é de morango com suspiro, que também tem aqui no canal, eu fazendo esse bolo. E ele tá gente, ele tem 20 de diâmetro por 12 de altura, ficou bem alto.

Esse recheio é como se fosse uma mousse, ele ele é leve, então nos permite camadas mais altas de recheio e a gente vai fazer uma pre selagem no nosso bolo para depois a gente fazer a nossa decoração.

Vai ser um bolinho bem colorido, bem alegre, infantil, nunca tinha feito esse tema, confesso para vocês, que eu nunca tinha nem ouvido falar nesse temas.

Como decorar um bolo de aniversário com temática 44 gatos

Tema é 44 gatos. Pois então, é um desenho aí que as crianças assistem, eu acho, se eu não me engano no discovery kids. E achei muito lindo, muito fofinho, não se encontra muitos modelos na internet desse bolinho, então eu tive a ideia de fazer essa decoração.

Achei que ficou muito, muito bonito. Ficou bem alegre, então agora a gente vai começar e vou trabalhar com três cores nesse bolo, na verdade a gente vai trabalhar com quatro cores, tá gente?

Vamos trabalhar com amarelo, azul, laranja e verde e aí eu já tingi o meu chantilly de amarelo, amarelo normal da Fab. Tô trabalhando com chantilly puro, é o meu Norcau Chanty Mais e agora a gente vai aí, eu vou fazer até metade de amarelo, depois azul e vocês vão ver depois eu aplicar o nosso cachepô no meio, é um cachepô centralizado, que eu achei que ficou muito muito legal, ficou muito bacana.

Então agora eu tô tingindo de azul, eu utilizei um pouquinho de azul turquesa e o azul normal da Fab também e a gente vai preencher a parte de cima com azul, tá?

Então a gente vai preencher todo o nosso bolinho aí!

Agora vou utilizar a espátula de textura, não é para ficar nada muito perfeito, porque a gente vai cobrir depois parte dessa textura.

Mas então gente, para trabalhar com a espátula de textura, quem tem dúvida, vocês precisam estar com chantilly, o chantininho, bem hidratado, vocês tem que bater ele, dar o ponto dele e depois para trabalhar com a espátula, seja chantilly ou chantininho, vocês tem que ter ele mais mole, firme mas mole, maleável tá? Para espátula poder deslizar.

Então é só colocar espátula de vocês inclinadinha, passar até vocês verem que o desenho da espátula está perfeito no bolo. Não ficou bom? Vai lá e passa de novo. Muitas vezes a gente passa e acaba abrindo furinhos, brechinhas, a gente vai lá, preenche e passa quantas vezes for necessário.

Procure trabalhar rápido, porque quanto mais rápido vocês trabalharem, melhor é né, para evitar porosidade no chantilly ou no chantininho de vocês. Mas passe quantas vezes for necessário para deixar bem os desenhos das espátulas de vocês.

As espátulas que eu estou usando são da Blue Star e vocês encontram nos sites aí, só vocês procurarem no Mercado Livre e vários sites que vendem e lojas físicas. Aqui na minha cidade, por exemplo, vende em todas as lojas físicas, essas espátulas de textura Blue Star.

Agora gente, já a partir do amarelo mesmo que eu tinha ali, coloquei laranja, corante laranja da Fab e fiz assim tom de laranja lindo, bem alegre, então a gente vai fazer um cachepô aqui no meio.

Eu até queria lembrar um nome, mas acabei esquecendo e a gente vai fazer o efeito tijolinho aqui no meio, gente, vocês vão ver que legal que bacana que fica.

Lembrando que todas as ideias e dicas de decoração que a gente deixa para vocês aqui no canal, vocês não precisam fazer somente naquele tema, somente para aquela ocasião, vocês podem tá mudando as cores aí e usando a técnica em outros modelos de bolo e assim vocês vão ter variedades.

A intenção da gente é trazer cada vez mais ideias aqui para vocês e mostrar para vocês, que tendo paciência, calma,
delicadeza, vocês fazem sim belos trabalhos com chantilly e chantininho.

E agora eu decidi aí passar minha espátula alisadora para deixar bem planinho o meu chantilly e eu vou utilizar aí a mini espátula da Blue Star número 8, para fazer essa marcação aí e eu fazer os meus tijolinhos.

Tô utilizando um palitinho de dente, eu gosto de fazer com um estequinha, mas eu gosto também de mostrar aqui para vocês que dá para fazer com o palitinho de dente e que fica bonito também.

Então sempre vocês passem o palitinho limpo, porque o excesso do chantilly na ponta do palito vai estragar o
trabalho de vocês, então como sempre, a gente já tem outros trabalhos com esse efeito aqui, em outros vídeos e fica
muito bacana.

A gente faz todo uma fileirinha ali, a distância do tamanho que vocês querem, do tijolinho e depois é só vir ao contrário, marcando tudo e ficou muito bacana.

Eu vou finalizar com topper, esse bolo e agora estou utilizando aí gente o bico chuveirinho, eu acho que é 233, se eu não me engano, mas o câmera man vai deixar aí na descrição para vocês a numeração aqui no box de informação.

Eu tingi só com o corante verde folha, a partir do azul ali que sobrou e coloquei corante verde, um pouquinho de verde limão e um pouquinho verde folha e fiz esse verde aí para fazer esse efeito de graminha aí um bolo, para
deixar bem leve, bem alegre mesmo.

Então aqui em cima mesma coisa, para vocês trabalharem esse bico chuveirinho não tem segredo, o chantilly de vocês não pode tá duro demais e nem mole demais, tem que estar no ponto e bem hidratado, esse é o segredo para vocês conseguirem.

Então é só colocar a pressão na manga, apertou e puxa, aperta e puxa. E depois se vocês quiserem fazer que nem eu vou fazer depois, para fazer mais rápido, para encher o meio é só vocês pressionarem o bico e girar a bailarina, ó, bem fácil, tá?

Agora eu vou finalizar com o topperzinho, lembrando que esse tema é 44 gatos, eu achei muito fofinho, muito lindo, um tema bem bacana aí para vocês fazerem para mêsversário, festinha de um ano…

É isso aí amores, eu espero muito que vocês tenham gostado. Um beijo enorme no coração de vocês, fiquem com Deus e até o próximo vídeo, tchau!